Leitura

Nessa página você encontrará livros/estudos bíblicos que irão abençoar sua vida. 
Estaremos colocando a cada mês um livro/estudo diferente. Você pode nos ajudar enviando sugestões e deixando seu comentário.
Sua participação é muito importante para nós. 



Leitura do mês de Outubro:

O Campo de Batalha na Mente
Joyce Meyer


Parte 1: A importância da mente
Introdução

Porque as armas da nossa milícia não são carnais [armas de carne e sangue], e sim poderosas em Deus, para destruir [derrotar] fortalezas, anulando sofismas, [Visto que refutamos argumentos e teorias e questionamentos] e toda altivez [e superioridade] que se levante contra o [verdadeiro] conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento [e propósito] à obediência de Cristo (o Messias, o Ungido).

2 Coríntios 10.4-5

Como podemos expressar sufi­cientemente a importância dos nossos pensamentos para transmitir o ver­dadeiro significado de Provérbios 23.7: Porque, como [uma pessoa] imagina em sua alma, assim ela é...?

Quanto mais sirvo a Deus e estudo sua Palavra, mais percebo a importância de pensamentos e palavras. De forma bastante regular, encontro o Espírito Santo me direcionando para estudar essas áreas.

Eu disse, e creio que é verdade, que enquanto estivermos nesta Terra precisare­mos estudar as áreas do pensamento e das palavras. Não importa quanto saibamos em qualquer área, sempre há coisas novas a aprender e coisas que aprendemos ante­riormente em que precisamos nos reciclar.

O que exatamente significa Provérbios 23.7? A versão King James diz, ... Porque, como [um homem] imagina em seu coração, assim ele é... Outra tradução diz: "Como um homem pensa em seu coração, assim ele real­mente se toma".

A mente é a líder ou a precursora de todas as ações. Romanos 8.5 torna claro: Porque os que se inclinam para a carne [e são controlados por seus desejos ímpios] cogitam das coisas da carne [colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam a carne]; mas os que se inclinam para o Espírito [e são controlados pelos desejos do Espírito] cogitam das coisas do Espírito [colocam suas mentes e buscam aquelas coisas que gratificam o Espírito Santo].

Nossas ações são o resultado direto de nossos pensamentos. Se tivermos uma mente negativa, teremos uma vida negativa. Se, por outro lado, renovarmos nossa mente de acordo com a Palavra de Deus, pro­varemos, em nossa experiência, o que está escrito em Romanos 12.2— "a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" — para nossa vida.


Dividi este livro em três partes principais. A primeira trata da importância dos pensamentos. Quero estabelecer firmemente em seu coração, para sempre, que você precisa começar a pensar sobre o que você está pensando.

Gostou? Então clique aqui e leia o livro na íntegra.

Leitura do mês de Dezembro:


Adoração no Lar
Joel R. Beeke

Nesta obra, Joel R. Beeke faz um apelo sincero pela renovação do culto familiar nos lares cristãos. A família é moldada de acordo com o próprio ser de Deus, que provê um alicerce divino para o culto familiar desde a criação. Isto não é uma mera sugestão idealista para a família piedosa, mas é apresentado na escritura como um dever solene. Com grande cuidado pastoral, o autor oferece discernimentos valiosos quanto à implementação da adoração a Deus no lar, responde questões comuns levantadas sobre o tema e motiva o leitor a realiza-lo com fidelidade.


Clique aqui para ler o livro completo.


Leitura do mês de Outubro:


Jejuando Pela Recompensa do Pai
John Piper


"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. 17 Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, 18 para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará” (Mateus 6.16-18).

Clique aqui para ler o livro completo.


Leitura do mês de Setembro:


Avivamento Pessoal
Roger e Dianne Smalling 


Quando os rios são profundos, eles correm silenciosos. Os de pouca profundidade, ao contrario, vão bramando sobre as pedras e as suas águas podem facilmente ser represadas, diferentemente dos primeiros, que vão penetrando tudo em seu camino e causam grande impacto no campo que rega.
Deus busca pessoas que, como alguns rios, tenham profundidade. Ele precisa de reformadores, homens e mulheres empenhados a busca de avivamento e Reforma na América Latina. Isto requer indivíduos fora do comum, com uma paixão ardente por uma transformação cultural que traga liberdade às pessoas e glória a Deus.
Este livro constitui-se no primeiro passo no plano de capacitação do projeto Visão R.E.A.L.. Ele vem primeiro porque os reformadores devem eles mesmos, ser reavivados e reformados. Aqueles que virão a ser reformadores devem aprender a escutar a Deus, a serem guiados por Deus e a caminharem consistentemente em sua graça. E isto demanda tempo. Deve-se também aprender novas motivações que vão além do entusiasmo inicial. Sobretudo, devem ser movidos por uma paixão que o fará ver como a glória de Deus quebrará o domínio do diabo sobre a cultura. Essa preparação requer um novo tipo de disciplina espiritual, a qual levará a uma tenacidade que, da perspectiva do diabo, será muito perigoso ignorar. Pode requerer que o crente aprenda por um tempo em quietude, fazendo pouco estardalhaço, mas alistando-se para causar um grande impacto.

Estamos em busca de reformadores.


Clique aqui para ler o livro completo.


Leitura do mês de Agosto:


Orando com Entendimento
John Bunyan

Algumas citações do livro:

“É, pois, conveniente que tanto o entendimento como o coração e os lábios participem na oração.”


“E para ilustrar com um símile o que foi dito, digamos por acaso que dois homens vêm pedindo à sua porta. Um deles é pobre, aleijado, está ferido e quase morto de fome, o outro é uma criança saudável, cheio de saúde e vigor. Ambos usam as mesmas palavras para pedir esmola. Sim, os dois dizem que estão morrendo de fome, mas, indubitavelmente, o pobre e aleijado é o que fala com mais sentido, experiência e compreensão das misérias que menciona em seu pedido. Se vê nele uma expressão mais viva quando ele lamenta sobre o que lhe acorre costumeiramente. Sua dor e pobreza lhe fazem falar em um espírito de maior lamentação do que o outro, por isso será socorrido antes por qualquer pessoa que tenha um pingo de afeto ou compaixão natural. Isso se aplica exatamente com Deus. Alguns oram por costume e etiqueta, outros na amargura de seus espíritos. Um ora por mera noção, puro conhecimento intelectual; outro as palavras lhe saem ditas ela angustia de sua alma. Sem dúvida, Deus atentará para estes, aos de espírito humilde e contrito, aos que tremem da Sua Palavra (Isaías 66:2).”


Clique aqui para fazer a leitura completa.




Leitura do mês de Junho:

O Lado Sombrio da Internet
Edino Melo


Em rede virtual ou na rede real? Sala de bate-papo ou bat-papo, salas ou bat cavernas? Imaginação ou imagem-ação? Portais do mundo ou portões do submundo? Internet ou infernet? Lan house ou lan hell? A vida on line ou a vida por um fio? Orkut ou iogurte, flogão ou fogão? Mouse ou ratoeira? Jogos de videogame em rede videotas na rede? Inteligência artificial ou a mente de Cristo? Deus digital ou Deus original.

Clique aqui para ler o livro completo.



Leitura do mês de Maio: 

Por que tarda o Pleno Avivamento?
Leonard Ravenhill


AVIVAMENTO. Sem dúvida esta é uma das palavras mais desgastadas no vocabulário evangélico brasileiro. Mas quando leonard Ravenhill escreve sobre avivamento ele não toma partido entre “carismáticos” e “tradicionais” e nem toma conhecimento das questões debatidas entre eles.
Para ele, a questão não é se tocamos bateria em nossos templos ou levantamos as mãos no culto de louvor. Ele nos chama a levantar um clamor a Deus para que Ele fenda os céus e desça com poder e autoridade para tomar o seu nome notório na presença de seus adversários, fazendo as nações tremerem diante Dele.
Leonard Ravenhill não brinca em serviço e não dá moleza para quem está com a vvida acomodada na Igreja do Senhor. Cansado de ver a noiva de Jesus debilitada pela carnalidade, ele dá uma “puxão de orelhas” bem dado e faz cobranças de santidade, poder e oração que poucos têm coragem ou autoridade para fazer. Se ele chama os crentes a orar, é porque ele ora, e orar como poucos eu já ouvi.
Muitos perguntam:”Por que tarda o pleno avivamento?” Leonard Ravenhill responde com palavras incisivas e inconfundíveis. Escrito em 1959, este livro tardou a sair em português, mas minha oração é que esteja sendo lançado no momento certo para despertar uma igreja confusa, mundana e enfraquecida para um grande derramamento do espírito Santo de Deus. Só assim ela cumprirá o seu papel profético de Família de Deus, Corpo, Noiva e Habitação de Cristo.
(Belo Horizonte, outubro de 1989. George R. Foster)

Para ler o livro completo, Clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário